A artista plástica Edina Costa, natural de Guajará-Mirim e residente em Nova Mamoré (RO), está vivendo um momento histórico em sua carreira. Ela foi convidada para expor suas obras na Perseus Gallery Show, que será realizada de 7 a 12 de maio no icônico World Trade Center, em Nova York. Edina é a única brasileira entre os 25 artistas selecionados de países como Canadá, China, Índia, Itália, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Ucrânia, Estados Unidos e outros.
A exposição, realizada em parceria com a KIR Fashion Art, vai além das artes visuais: contará também com desfiles de moda com grifes internacionais inspiradas nas obras dos artistas participantes, além de apresentações especiais que unem moda, arte e performance.
Autodidata, Edina descobriu sua paixão pela arte em 1996, ao assistir o programa “Note e Anote”, apresentado por Ana Maria Braga, onde aprendeu técnicas artesanais com materiais recicláveis. Desde então, desenvolveu um estilo único e participou de diversas exposições nacionais e internacionais.
“Estar em Nova York, expondo minhas obras em um lugar tão simbólico como o World Trade Center, é uma realização pessoal e profissional. Levo comigo minha história, minhas raízes e toda a minha Rondônia”, afirma a artista emocionada.
Com essa participação, Edina reforça o papel da arte como ponte entre culturas e leva o nome de sua cidade natal, Guajará-Mirim, e da Região Norte do Brasil a um dos maiores palcos do mundo.
Fonte: Portal Guajará.