Uma guarnição foi acionada a comparecer na Avenida Beberibe, no distrito de Nova Dimensão, onde segundo relatos estava acontecendo uma discussão entre um casal, na noite de sábado, 17 de fevereiro.
No local, em contato com o morador da residência foi perguntado o que estava acontecendo, ele informou que estava em uma festa juntamente com sua mulher ingerindo bebidas alcoólicas e que quando chegaram em casa começaram a discutir sem motivo. Em certo e que em dado momento a sua esposa desferiu um tapa em seu rosto e um tapa em seu peito e começou a gritar e saiu pedindo socorro nas casas vizinhas.
Minutos depois a mulher chegou no local e os policias passaram a buscar ouvir a versão dela sobre o que de fato havia ocorrido, onde ela relatou que havia discutido com seu marido, porém estava bastante exaltada e em visível estado de embriaguez e a mesma começou a proferir várias palavras depreciativa contra e contra a guarnição policial.
Os policiais pediram várias vezes para que ela se acalmasse e explicasse o acontecido, porém não tinha diálogo e a mesma desacatou a guarnição, momento em que foi dado voz de prisão.
Ela resistiu à prisão e foi necessário o uso de força moderada para conter a mesma, que se jogou no chão e em dado momento arrancou a câmera de uso corporal, que registrava toda a ação policial e tocou na parede da casa. Uma criança menor ficou aos cuidados da tia.
No percurso de Nova Dimensão até Nova Mamoré, ela encontrava-se algemada e deslocou um dos ossos da mão e retirou um lado da algema e desferiu um golpe no próprio nariz onde causou um hematoma.
A mulher estava de posse de um celular e se negou a entregar para a guarnição como prova dos fatos, pois colocou em sua parte íntima. Diante dos fatos foi feito o registro policial e as partes entregue ao Comissário de plantão em Nova Mamoré, para que seja tomada as medidas cabíveis que o caso requer.