Segunda, 19 de Maio de 2025
21°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Servidores e servidoras da educação de Nova Mamoré anunciam paralisação no dia 9 de maio

Categoria protesta contra o não cumprimento da lei do piso, a defasagem salarial dos técnicos e a falta de unificação do PCCR

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
30/04/2025 às 15h43
Servidores e servidoras da educação de Nova Mamoré anunciam paralisação no dia 9 de maio
Foto: Divulgação

Insatisfeitos e insatisfeitas com o descumprimento da lei do piso salarial, a defasagem na tabela dos técnicos e técnicas e a falta de unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), servidores e servidoras da educação de Nova Mamoré decidiram, em assembleia, realizar uma paralisação no dia 9 de maio de 2025.

A deliberação ocorreu durante reunião no clube Açaizal, no dia 29 de abril. De acordo com a categoria, o poder executivo municipal não tem valorizado as/os profissionais da educação, ignorando reivindicações fundamentais para a carreira e para a qualidade do ensino ofertado na rede pública.

Entre os principais pontos de pauta estão o não cumprimento da lei do piso nacional do magistério, a ausência de políticas para o realinhamento da tabela salarial dos profissionais técnicos e técnicas, e a não implementação da unificação do PCCR da educação.

A paralisação será marcada por mobilizações locais, com o objetivo de pressionar a administração municipal a dialogar com a categoria e atender as reivindicações que garantem dignidade e valorização profissional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários