Sábado, 07 de Fevereiro de 2026
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Homem é preso com arma de fogo durante operação ambiental na zona rural da Capital

Ação conjunta da Polícia Militar Ambiental e da Sedam apurava denúncia de extração ilegal de madeira no distrito de Rio Pardo, onde armas e munições foram encontradas.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por News Rondônia
07/02/2026 às 09h47
Homem é preso com arma de fogo durante operação ambiental na zona rural da Capital
Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante uma operação ambiental realizada na manhã de sexta-feira na zona rural do distrito de Rio Pardo, em Porto Velho. A ação ocorreu enquanto equipes apuravam uma denúncia de retirada irregular de madeira na região.


De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 10 horas, no travessão da Linha 5, Km 7. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Ambiental e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, após denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Rondônia.

No local indicado, os agentes iniciaram procedimentos criminais e administrativos relacionados à apreensão de estacas de madeira encontradas na área. A situação resultou no registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental.

Durante a fiscalização, um caminhão com três ocupantes foi abordado por medida de segurança. Em revista pessoal, os policiais encontraram cinco munições calibre 28 intactas dentro de uma pochete pertencente a um dos abordados.

Na sequência, durante vistoria na carroceria do veículo, foi localizada uma espingarda calibre 28 desmontada, escondida dentro de um saco branco utilizado para embalar arroz. No mesmo local, havia ainda uma munição já deflagrada.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho, juntamente com a arma, munições e objetos apreendidos, onde ficou à disposição da Justiça.

A ocorrência segue sob apuração, tanto na esfera criminal quanto administrativa, envolvendo possíveis crimes ambientais e infrações previstas no Estatuto do Desarmamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários