
Uma professora foi morta após ser atacada dentro de uma sala de aula, na noite desta sexta-feira (6), em uma faculdade localizada no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho (RO). (Confira o vídeo)
De acordo com informações, a vítima foi atingida por golpes de faca durante o período noturno. Ela chegou a ser socorrida por pessoas que estavam no local e foi encaminhada em estado grave ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A vítima foi identificada como Juliana Matos de Lima Santiago, de 41 anos, professora de Direito. Ela também era policial civil. Informações preliminares apontam que o autor do ataque seria um aluno da instituição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/p/h/JORfp4QBG5MFLDLcUk5w/design-sem-nome-6-.png)
Juliana Santiago, vítima — Foto: Reprodução/redes sociais
O suspeito identificado como João Cândido C. J, de 24 anos, foi contido por outros estudantes ainda dentro da faculdade até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão no local.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, e o caso será investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias e a motivação do crime.