Sábado, 07 de Fevereiro de 2026
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação policial prende suspeitos e apreende armas e drogas no interior de Rondônia

Ação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil identificou dois homens ligados ao Comando Vermelho e retirou armamento e entorpecentes de circulação no município.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por News Rondônia
07/02/2026 às 09h50
Operação policial prende suspeitos e apreende armas e drogas no interior de Rondônia
Foto: Divulgação

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de dois suspeitos ligados a uma facção criminosa e na apreensão de armas de fogo, munições e drogas na manhã de quinta-feira, no município de Urupá, em Rondônia.


A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, sediado em Ouro Preto do Oeste, em parceria com o Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil. O trabalho teve início após informações levantadas pela inteligência policial apontarem a atuação de um homem conhecido como “Rugal”, apontado como integrante do Comando Vermelho e responsável por funções disciplinares dentro da organização criminosa.

Segundo as investigações, o suspeito estaria em posse de armas de fogo e utilizaria uma motocicleta Honda Titan 150, de cor prata, com características semelhantes às empregadas em recentes tentativas de homicídio registradas em Ouro Preto do Oeste. Com base nesses dados, as equipes se deslocaram até um endereço em Urupá para averiguação.

No local, os policiais realizaram buscas na residência, onde encontraram outro homem identificado como J. V. B. O. Durante a vistoria, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 sem marca e numeração aparentes e uma garrucha calibre .38 de dois canos, carregada com dois cartuchos.

Além do armamento, a operação resultou na apreensão de porções de substância análoga à cocaína já fracionadas para venda, uma balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, embalagens plásticas, um carregador de pistola, 12 munições intactas calibre .380, duas munições calibre .38 e um rifle adaptado para calibre .22 sem identificação de marca.

Também foram recolhidos dois capacetes pretos e uma câmera de segurança, que podem auxiliar na apuração de outros crimes relacionados à atuação do grupo.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com todo o material apreendido, onde permaneceram à disposição da Justiça. A operação reforça o combate ao crime organizado e às ações de facções criminosas na região central do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários