Terça, 30 de Dezembro de 2025
21°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Avião que caiu no Pará partiu da Bolívia com destino a garimpo, diz polícia

Ossadas humanas e destroços foram encontrados no domingo pela polícia, dias após queda do avião.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
13/08/2025 às 23h09
Avião que caiu no Pará partiu da Bolívia com destino a garimpo, diz polícia
Foto: Divulgação

Os dois ocupantes da aeronave morreram e os corpos foram encontrados no domingo (10), quando a polícia conseguiu chegar ao local da queda. Eles foram identificados como Claudio Pinto de Freitas, de 45 anos, de Rondônia, e o paranaense José Eneron sa Silva Telles, de 31 anos.

O avião teria saído da Bolívia no dia 30 de julho com destino a um garimpo no sudoeste do Pará, mas a viagem foi interrompida pela queda entre as cidades de Itaituba e Novo Progresso, ainda segundo a Polícia Civil.

A suspeita é que o avião tenha caído no mesmo dia, em 30 de julho, na área de mata fechada, e pegado fogo.

"Após tomarem conhecimento do fato, policiais civis e militares iniciaram as buscas pela aeronave. Os destroços e restos mortais não foram removidos devido à impossibilidade pela falta de acesso, por terreno acidentado e mata densa", diz o boletim de ocorrência do caso.

O Serviço Regional de Investigação e prevenção de acidentes Aeronáticos (Seripa) foi notificado e deve enviar uma equipe ao local acidente para apurar as causas da queda do avião.

A Polícia Militar encontrou no domingo (10) duas ossadas humanas e destroços do avião. Equipes iniciaram buscas por estradas e pela floresta para tentar chegar ao local, o que só foi possível no fim de semana.

Segundo a PM, no local havia sinais de que a cena do acidente foi alterada, com árvores cortadas por motosserras e marcas que indicam possível pouso de helicóptero. Questionada pelo g1, a Polícia Civil não informou se a aeronave carregava ou não drogas, nem qual era o garimpo de destino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários