Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
21°C 24°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré

Ação resultou no cumprimento de mandados, prisões preventivas, flagrantes por tráfico e apreensão de grande quantidade de drogas e dinheiro.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
15/02/2026 às 20h33
Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Rondônia divulgou, na noite deste sábado, o resultado da 3ª fase da Operação Império da Lei, deflagrada pela manhã sob comando da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré.

A ação resultou no cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, após uma investigação baseada em inteligência policial, análises técnicas e diligências de campo realizadas ao longo dos últimos meses.

Além das prisões preventivas, outras quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Durante as buscas domiciliares, especialmente na residência do investigado identificado pelas iniciais L.A.P.S., foram apreendidos:

  • 1,8 kg de maconha

  • 126 g de cocaína em pó

  • 1,6 kg de cocaína em pedra

  • 200 g de êxtase

  • 9 frascos de lança-perfume

  • R$ 5.173,00 em espécie

  • Balanças de precisão e materiais para fracionamento

Parte do entorpecente já estava fracionada e pronta para distribuição, o que indica a existência de uma estrutura organizada de tráfico. Há indícios de que a comercialização seria intensificada durante o período carnavalesco, quando ocorre aumento no fluxo de pessoas e, historicamente, maior incidência de tráfico e consumo de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a apreensão representa um impacto direto na capacidade operacional e financeira do grupo criminoso, retirando grande quantidade de drogas de circulação e desarticulando um núcleo relevante de abastecimento local.

Nas duas fases anteriores da Operação Império da Lei, realizadas no ano passado, foram cumpridos 19 mandados de prisão, todos decorrentes de investigações conduzidas pela unidade policial de Nova Mamoré. Os alvos permanecem presos e à disposição da Justiça.

As investigações continuam com foco na identificação de todos os envolvidos, possível atuação interestadual e no mapeamento financeiro da organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários