Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Megaoperação desmantela quadrilha armada que se passava por policiais civis em RO

Sete pessoas foram presas durante a Operação Maximus; criminosos estavam fortemente armados e agiram com violência na zona rural

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
29/07/2025 às 13h43
Megaoperação desmantela quadrilha armada que se passava por policiais civis em RO
Foto: Divulgação

Uma quadrilha fortemente armada que se passava por policiais civis foi desarticulada nesta segunda-feira (28), durante a Operação Maximus, deflagrada pela Polícia Militar de Rondônia. A ação ocorreu na zona rural de Porto Velho, após um assalto violento registrado por volta das 12h20 no Ramal Jatuarana, km 15.

Segundo informações da vítima, quatro homens vestidos com roupas semelhantes às utilizadas pelas forças policiais invadiram a propriedade, renderam o morador e o mantiveram sob ameaça, roubando uma caminhonete Ford Ranger, eletrodomésticos, coletes salva-vidas, alimentos, eletrônicos e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará, após a denúncia via CIOP, equipes do CHOQUE intensificaram o patrulhamento, com apoio de guarnições do BPTAR e do 5º BPM. Informações do setor de inteligência apontaram um endereço no bairro Aeroclube como possível esconderijo dos criminosos. Durante o deslocamento, dois suspeitos foram vistos tentando fugir e resistiram à abordagem. Ambos foram contidos com o uso moderado da força, conforme prevê a legislação.

Durante a revista, os militares encontraram armas de grosso calibre, como pistolas 9mm e revólveres .22 e .38, além de celulares, dinheiro em espécie, munições e documentos. Um dos detidos possuía mandado de recaptura em aberto. Os dois confessaram participação no crime e indicaram o local onde parte dos itens roubados estava escondida.

No endereço citado, foram recuperados diversos bens da vítima, além de mais de 250 talões de cheques do Banco Sicoob, rádios comunicadores, roupas com identificação da Polícia Civil e diversos eletrônicos. A caminhonete roubada foi localizada horas depois em um lava-jato no bairro Liberdade, onde dois homens confessaram que haviam sido pagos apenas para buscá-la.

Ao todo, sete pessoas foram presas durante a operação, incluindo indivíduos monitorados por tornozeleira eletrônica. A ação teve participação das guarnições CHOQUE COMANDO, CHOQUE 02, BPTAR COMANDO, BPTAR 01 e 02, além dos setores 15 (5º BPM) e 1º Alva (1º BPM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários