
Uma ação realizada por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas em uma residência localizada no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho, nesta sexta-feira (19).
Segundo o Denarc, a operação é fruto de investigações iniciadas há vários dias e que apontaram o envolvimento de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho no envio de entorpecentes do município de Guajará-Mirim, no interior de Rondônia, para a capital. O imóvel identificado funcionava como boca de fumo e laboratório para preparo e distribuição das drogas.
Durante a chegada das equipes, dois suspeitos que estavam dentro da residência perceberam a movimentação policial e conseguiram fugir pulando muros de casas vizinhas. Apesar da fuga, os policiais realizaram buscas minuciosas no local e encontraram diversos materiais relacionados ao tráfico.
No interior da casa foram apreendidos tabletes de cocaína, porções de maconha e pedras de crack, além de balanças de precisão e objetos utilizados para pesagem, fracionamento e comercialização dos entorpecentes. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a sede do Denarc, onde passará por perícia.

Foto: Reprodução/ Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e prender os suspeitos que fugiram, bem como outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A ação integra o trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas e às facções que atuam em Porto Velho.