Sexta, 19 de Dezembro de 2025
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Cooperação Internacional resulta na captura de foragido em Guayaramerín, Bolívia

Foragido da Justiça de Rondônia, acusado de homicídio, roubo e tráfico, foi localizado e preso em ação conjunta entre forças brasileiras e bolivianas em Guayaramerín.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará
23/07/2025 às 19h55 Atualizada em 23/07/2025 às 20h05
Cooperação Internacional resulta na captura de foragido em Guayaramerín, Bolívia
Foto: Divulgação

Em uma demonstração contundente da eficácia da cooperação internacional no combate ao crime transfronteiriço, as forças de segurança de Rondônia e da Bolívia efetuaram, na manhã desta quarta-feira, 23, a captura de Eduardo. da S. M. em Guayaramerín, Bolívia.

 

A operação, meticulosamente planejada, resultou na prisão de um indivíduo com mandado de prisão por regressão cautelar expedido pela 2ª Vara Criminal de Cacoal – TJRO, que respondia por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

 

A ação foi fruto de um trabalho conjunto e de inteligência conduzido pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira de Guajará-Mirim/RO (NIIF/GEI/SESDEC/RO), em parceria estratégica com a DIPROVE, divisão especializada da Polícia Boliviana. O NIIF, unidade vinculada à Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC/RO), tem desempenhado papel fundamental na segurança da faixa de fronteira em Rondônia.

 

Segundo informações obtidas pelo Portal Guajará, após a efetivação da prisão em território boliviano, a integração entre os órgãos continuou para garantir a entrega segura do foragido. Em solo brasileiro, a Polícia Federal atuou na condução de Eduardo da S. M. até a Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim/RO, onde ele foi entregue às autoridades competentes para os trâmites legais e internacionais cabíveis.

 

A operação evidencia a força da colaboração entre as agências de segurança dos países vizinhos no enfrentamento à criminalidade e no fortalecimento da segurança das regiões de fronteira, mostrando que a impunidade não encontra abrigo quando há união e inteligência compartilhada.

 

Fonte: Portal Guajará 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários