Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Mulher é presa após receber encomenda com haxixe

A operação faz parte das ações estratégicas das Operações Protetor de Divisas e Fronteiras

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por PC/RO
10/07/2025 às 15h31
Mulher é presa após receber encomenda com haxixe
Foto: Divulgação

Nesta quarta (09), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC) de Porto Velho, em ação integrada com a Receita Federal, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de tráfico de drogas, no município de Jaru (RO). A operação faz parte das ações estratégicas das Operações Protetor de Divisas e Fronteiras, voltadas ao enfrentamento do tráfico interestadual e transnacional de entorpecentes.

A atuação conjunta foi desencadeada a partir de informações recebidas pela Receita Federal sobre uma encomenda suspeita, possivelmente contendo substância entorpecente, com destino a Jaru.

Com base na denúncia, equipes do DENARC e da Receita Federal se dirigiram ao município e realizaram monitoramento no local indicado. Por volta das 13h, um entregador chegou ao endereço e foi recepcionado por uma mulher, que recebeu a encomenda. No momento da abordagem, os agentes se identificaram como policiais civis e explicaram o motivo da ação.

A destinatária demonstrou nervosismo e declarou que estaria apenas recebendo o pacote em nome de uma terceira pessoa. A embalagem foi aberta na presença da suspeita, sendo localizada uma porção de substância com características de haxixe – derivado concentrado da maconha. O material foi submetido ao teste narcótico do tipo MIX Multi Drugs, que confirmou a presença de substância oriunda da Cannabis sativa.

Diante da constatação, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Em depoimento, afirmou que receberia parte da substância como forma de pagamento pelo serviço de guarda, e que conhecia a natureza ilícita do conteúdo.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na remessa e distribuição do entorpecente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários