Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PRF apreende mais de uma tonelada de drogas na BR-364

Ação da Polícia Rodoviária Federal na BR-364 resulta na prisão de motorista paranaense e na apreensão de 1.251 kg de maconha e anfetaminas.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: PRF
10/07/2025 às 10h46
PRF apreende mais de uma tonelada de drogas na BR-364
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma grande apreensão de drogas na quarta-feira, 9 de julho de 2025, em Vilhena. Mais de uma tonelada de entorpecentes foi encontrada em um caminhão-trator Scania/P 360 A 6×2, conduzido por um homem de 43 anos, natural do Paraná. A ação aconteceu durante uma fiscalização de trânsito na BR-364, próximo ao km 1, na Unidade Operacional de Vilhena.

Durante a fiscalização, a equipe da PRF notou que o motorista não havia cumprido os intervalos mínimos de descanso, conforme previsto no Art. 67-C do Código de Trânsito Brasileiro. Ao inspecionar o veículo, os policiais encontraram comprimidos de anfetamina, proibidos pela Anvisa, dentro da cabine, além de uma vasta quantidade de drogas escondida sobre a carga.

No total, foram apreendidos 1.251,34 kg de maconha e seus subprodutos. Toda a droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena para investigação e posterior destruição. O motorista foi detido e apresentado à autoridade policial para as medidas legais cabíveis.

A operação contou com o apoio técnico da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, que participou de forma conjunta na fiscalização. A PRF destaca que as ações de fiscalização de trânsito em Rondônia têm se tornado cada vez mais humanizadas, focando também na qualidade de vida do motorista profissional e na saúde pública, o que, como neste caso, também gera resultados expressivos no combate ao crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários