Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Dupla é condenada a prisão por matar homem com mais de 30 tiros em RO

Adilson Luiz, de 44 anos, foi morto em junho de 2024. Investigações apontaram que a morte do homem foi encomendada por uma organização criminosa.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
23/06/2025 às 09h15
Dupla é condenada a prisão por matar homem com mais de 30 tiros em RO
Foto: Divulgação

Dois homens foram condenados a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Adilson Luiz Schmitiz, de 44 anos, morto com mais de 30 tiros em junho de 2024, em frente a um comércio de Vilhena (RO). Investigações apontaram que a morte do homem foi encomendada por uma organização criminosa.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Dois suspeitos desceram de um carro prata, cercaram Adilson e dispararam diversas vezes. A vítima morreu no local. (veja vídeo acima)

O julgamento ocorreu na quarta-feira (18), no Fórum de Vilhena. Um dos réus foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e uso de arma de uso restrito. O segundo foi sentenciado a 27 anos e 4 meses, também por homicídio e participação em organização criminosa armada, além disso, ele deverá pagar uma multa de R$ 753,12.

Ambos devem cumprir pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

 

Entenda o caso

Adilson Luiz foi morto a tiros no momento em que estava em um estabelecimento comercial. O veículo usado no ataque foi apreendido.

A polícia identificou o motorista com ajuda de câmeras. Ele confessou envolvimento e apontou onde os autores estariam escondidos. No local, os dois foram presos com uma arma de fogo. Eles negaram participação e indicaram outros suspeitos.

Segundo a PM, a vítima havia deixado o sistema prisional um mês antes. A investigação concluiu que o crime foi encomendado por uma facção criminosa que disputa território na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários