Sábado, 20 de Dezembro de 2025
19°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Confronto entre polícia e facção termina com líder do Comando Vermelho morto em RO

Suspeito chefiava o tráfico na Zona da Mata e planejava ataques contra rivais. Outros três suspeitos foram presos.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
09/06/2025 às 12h47
Confronto entre polícia e facção termina com líder do Comando Vermelho morto em RO
Foto: Ilustrativa

Um homem identificado como Josias D. L. F, apontado como líder do Comando Vermelho na região da Zona da Mata, morreu na noite de sábado (7) após trocar tiros com a polícia em Espigão do Oeste (RO). Segundo as investigações, ele se preparava para atacar membros de uma facção rival junto com outros três comparsas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo foi localizado em uma residência após interceptações telefônicas. Ao cercar o imóvel para fazer a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Josias foi baleado, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Os outros três suspeitos foram presos e devem responder por organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No local foram apreendidas armas, munições e um pé de maconha.

Pé de maconha e armas apreendidas em RO — Foto: Reprodução/Espigão Notícias

Pé de maconha e armas apreendidas em RO — Foto: Reprodução/Espigão Notícias

Segundo a polícia, Josias era responsável por comandar o tráfico na Zona da Mata e articular uma série de crimes em cidades vizinhas, como parte da disputa territorial.

A investigação teve início após uma série de crimes na cidade, motivados por brigas entre facções. Pichações eram feitas para marcar território. Quando um dos autores das pichações sofreu uma tentativa de homicídio, a polícia deflagrou uma operação para conter os ataques.

Até o momento seis pessoas foram presas e seis armas apreendias. A operação tem como objetivo monitorar e evitar possíveis represarias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários