O Portal Guajará foi procurado nesta terça-feira (18) para noticiar a paralisação das cirurgias no Centro Cirúrgico do Hospital Antônio Luiz Macedo, em Nova Mamoré, RO. De acordo com informações, o centro encontra-se paralisado há pelo menos três semanas devido à falta de materiais essenciais para a realização dos procedimentos cirúrgicos.
A falta desses materiais tem gerado grande preocupação e transtornos à população tanto da área urbana quanto rural do município.
Após receber a denúncia, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, por volta das 20h, através do número destinado ao atendimento ao público. Ao questionar sobre o funcionamento do Centro Cirúrgico, a resposta foi clara: "Estão suspensas as cirurgias."
O Portal Guajará também procurou o Secretário Municipal de Saúde, Arildo Moreira, em busca de esclarecimentos sobre a falta dos materiais e a previsão para o retorno das cirurgias. Segundo o secretário, "estamos aguardando a chegada dos materiais, e, assim que chegarem, as cirurgias serão retomadas."
Questionado sobre o prazo para a chegada dos materiais, Arildo informou que "no máximo até o dia 27 de fevereiro", concluiu.
Além desse fato, a redação do Portal Guajará segue recebendo outras denúncias relacionadas à saúde pública do município por meio do whatisapp (69)99966-6331 que estão sendo apuradas e serão divulgadas assim que as informações forem confirmadas. A comunidade continua em alerta, aguardando providências que garantam a continuidade dos serviços essenciais de saúde em Nova Mamoré.
Fonte: Portal Guajará.