Terça, 01 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

NOVA MAMORÉ: Vereador André do Sindicato solicita ao Governador Marcos Rocha a transformação da 3ª Companhia da Polícia Militar em uma Companhia Independente.

O pedido visa desvincular a (3ª Cia.) Companhia de Nova Mamoré do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que tem sede em Guajará-Mirim-RO.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
08/11/2024 às 09h51
NOVA MAMORÉ: Vereador André do Sindicato solicita ao Governador Marcos Rocha a transformação da 3ª Companhia da Polícia Militar em uma Companhia Independente.
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (07), o Presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré-RO, vereador André do Sindicato (PT), solicitou ao governador do Estado de Rondônia Cel. Marcos Rocha, por meio de ofício de n° 034/2024 a transformação da 3ª Companhia que atende Nova Mamoré em uma Companhia Independente. O pedido visa desvincular a (3ª Cia.) Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que tem sede em Guajará-Mirim-RO.

 
A possibilidade de a 3ª Companhia, subordinada ao 6º BPM, vir a se tornar uma Companhia Independente, teria uma maior autonomia, maior efetivo e mais recursos, comentou o autor do pedido no pedido. “Esse é um objetivo que estou abraçando e buscando apoio para conseguir realizá-lo nos próximos anos”, disse o vereador.

André do Sindicato justificou ainda que “com essa Companhia Independente proporcionará à população um acesso mais rápido aos serviços de segurança e permitirá que a Polícia Militar atue de maneira mais independente e eficiente nas operações necessárias. A ausência de um batalhão da Polícia Militar em Nova Mamoré, limita a capacidade de resposta da corporação em situações que exigem ação rápida e coordenada, tanto na zona urbana quanto em áreas mais distantes,” relatou o vereador André do Sindicato.


André do Sindicato, que conta com uma parceria forte na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), encaminhou um outro ofício direcionado à deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), para poder mediar junto ao governo do estado o pedido em prol da população de Nova Mamoré.

 
O parlamentar encerrou dizendo que “Nova Mamoré é uma cidade que se desenvolveu e precisa deixar de depender de Guajará-Mirim, não só nessa parte da segurança pública, mas como também do Corpo de Bombeiros. A nossa cidade não é mais distrito é um município que tem autonomia e serve de referência para outras cidades. Espero que o Governo possa avaliar esse nosso pedido em prol da nossa gente, do nosso povo”, concluiu André do Sindicato.

 

Fonte: Portal Guajará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários