Nesta segunda-feira (21), o vereador André do Sindicato (PT), encaminhou um ofício direcionado a bancada federal de Rondônia na Câmara Federal dos Deputados com o pedido de apoio para a aprovação do projeto de lei que trata do piso salarial nacional dos profissionais de apoio da educação (PL 2531/2021). O PL 2531/2021 prevê que o piso salarial para profissionais com formação em nível médio e jornada de trabalho de até 40 horas semanais seja 75% do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica.
O vereador André do Sindicato justificou o pedido alegando que "a valorização desses profissionais, que desempenham funções essenciais ao bom funcionamento das unidades escolares e ao suporte aos alunos e professores, é uma medida urgente e necessária. Garantir um piso salarial digno é reconhecer a importância do trabalho realizado por auxiliares administrativos, monitores, assistentes, cuidadores, e outros profissionais de apoio, cujo papel é fundamental para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade".
Disse ainda que "a aprovação desse projeto de lei representará um avanço significativo na justiça social e na equidade, contribuindo para a valorização dos trabalhadores que se dedicam diariamente para o bom andamento das atividades escolares, além de promover a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida desses servidores," relatou André do Sindicato.
O vereador André do Sindicato continuará em mobilização, acompanhando a tramitação desse Projeto de Lei e solicitando dos representantes de Rondônia as ações necessárias para garantir a sua aprovação final.
"Nossa luta é por respeito, reconhecimento e valorização de todos os profissionais da Educação!," concluiu André do Sindicato.
O ofício foi encaminhado para as autoridades.
Fonte: Portal Guajará.
Mín. 22° Máx. 31°