Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em combate aos crimes transfronteiriços, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, 1º BPM, BPCHOQUE e CANIL/BPCHOQUE, realizou uma apreensão significativa na BR 425.
A equipe avistou um veículo modelo KA de cor prata, que trafegava em direção à saída de Nova Mamoré, que ao notar a aproximação do veículo, o motorista, visivelmente nervoso, estacionou na margem da via, onde então os militares decidiram realizar a abordagem ao automóvel e seus ocupantes, para uma averiguação minuciosa. Após busca inicial no porta-malas e no interior do veículo, nada de ilícito foi encontrado.
Contudo, a averiguação revelou cinco pacotes envoltos em fita crepe, escondidos na caixa de ar abaixo do limpador de para-brisa. O motorista imediatamente confessou que se tratava de entorpecentes adquiridos em um porto clandestino de Guajará-Mirim, o qual seria entregue em Porto Velho.
Após o narcoteste, foi confirmado que os pacotes continham 2 kg de oxi e 3 kg de maconha. Os suspeitos receberam voz de prisão e, após serem informados de seus direitos constitucionais, foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal. A droga e o veículo foram apreendidos e entregues juntamente com o boletim de ocorrência.
Mín. 20° Máx. 24°