Por volta das 08h:20m de hoje, dia 26/06/2024, em trabalho investigativo entre os SEVICs das Delegacias de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, recebemos informações de que uma motocicleta Yamaha de cor azul teria saído 1º Linha do IATA, com uma carga suspeita na garupa.
De pronto os policiais civis de Nova Mamoré passaram a realizar deslocamento na BR 425, quando em frente ao laticínio encontramos a motocicleta descrita, sendo realizado acompanhamento e dado ordens de parada, no entanto, o suspeito não obedeceu aos comandos legais e passou a empreender fuga por várias ruas da cidade.
Mesmo com os sinais de alertas sonoros da viatura, o infrator permaneceu no seu intento de fugir da ação dos policiais, invadindo várias preferenciais, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
Que já após alguns minutos, o infrator adentrou em uma propriedade rural, largou a motocicleta e empreendeu fuga a pé numa área de matagal, sendo realizado acompanhamento, dada várias ordens de parada, inclusive com disparos de advertência, mas mesmo assim o agente não se rendia.
Neste momento, a equipe de policiais civis encontrava-se apenas em dois na diligência, e quando um dois policiais embrenhou-se na mata em busca do infrator, enquanto o outro policial foi até a viatura chamar apoio da Polícia Militar. Porém, quando o apoio chegou ao local, o policial que estava na mata já havia conseguido dominar o infrator e algemá-lo.
Ainda durante a prisão, o infrator quebrou seu aparelho celular, provavelmente para ocultar outros comparsas envolvidos. O preso foi identificado como sendo CLAUDENILSON F. D. S, e em revista na carga que estava na garupa da motocicleta Yamaha XTZ250 Lander de azul e placa QTF1E66, foram encontrados 31 pacotes retangulares de substância entorpecente do tipo cocaína, com peso bruto total de 32.5 kg e dois pacotes de cor verde contendo folhas de maconha, com peso bruto de 113 gramas; Que diante dos fatos CLAUDENILSON F. D. S, recebeu voz de prisão e após dito seus direitos constitucionais foi conduzido e apresentado nesta Delegacia, para juízo da autoridade policial, o qual lavrou sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão.
O Delegado Regional, Dr. Rogério Pereira, parabeniza a exitosa ação dos policias civis, que não mediram esforços para a realização desta prisão.