Vereadores do município de Nova Mamoré-RO, se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/06) com o secretário de Estado da Saúde, coronel Jefferson Ribeiro da Rocha, para verificar a situação da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, assim como também a construção de uma clínica de hemodiálise e um ponto de apoio da Fhemeron na cidade. Estiveram presentes no encontro os vereadores, André do Sindicato, Claudiomir Rodrigues e o Professor Denizio.
“Pedimos o apoio do Governo do Estado, por meio do secretário de saúde para que haja uma melhoria da area da saúde do nosso municipio em prol da nossa população. Visto que temos um hospital regional na cidade vizinha que está com sua obra em andamento e irá dar um grande apoio para nossa cidade nos atendimentos hospitalares, inclusive! Vai ajudar no tempo que é levado para um paciente até a capital. Outro ponto discutido é de uma clinica para os pacientes que fazem o tratamento de hemodialise que também em Porto Velho precisam se deslocar no mininimo umas tres vezes por semana e com esse possivel apoio de se ter uma clinica na cidade, dará mais conforto para aqueles que lutam todos os dias para terem uma vida melhor. Por fim, pedimos um ponto de apoio do banco de sangue para ajudar na realização de cirurgias que ocorrem em Nova Mamoré, pois quase sempre tem que ir até Guajará-Mirim pegar na fhemeron pegar essas bolsas de sangue." relatou o vereador André do Sindicato.
Ao final da reunião o Presidente da Câmara Municipal, vereador André do Sindicato, disse que o secretário, em resposta aos pedidos dos parlamentares, informou que o Hospital de Guajará-Mirim está com suas obras em 70% e que dentro de alguns meses estará pronto, onde vai poder ajudar nos atendimentos de Nova Mamoré. Assim como também na questão dos atendimentos dos pacientes que fazem o tratamento de hemodiálise. Quanto à questão do ponto de apoio para coleta de sangue, o secretário se propôs a fazer um estudo sobre a situação que há um interesse de abrir um ponto da Fhemeron no município.
O parlamentar espera que essas demandas sejam atendidas em prol da população.
Mín. 22° Máx. 31°