Sexta, 04 de Abril de 2025
22°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Vereador André do Sindicato participa de reunião na Suframa em Porto Velho em busca da ampliação da área de livre comércio para Nova Mamoré-RO.

O parlamentar alega que Nova Mamoré deve ser considerada área de livre comércio, recebendo assim, os mesmos benefí­cios do município vizinho.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria
12/06/2024 às 08h18 Atualizada em 12/06/2024 às 10h09
Vereador André do Sindicato participa de reunião na Suframa em Porto Velho em busca da ampliação da área de livre comércio para Nova Mamoré-RO.
Foto: Divulgação

Na última semana, o vereador André do Sindicato (PT) participou de uma importante reunião na Coordenação Regional de Porto Velho da Suframa (COREPV). A principal pauta de discussão entre as autoridades foi a proposta de estender a ampliação da área de livre comércio de Guajará-Mirim-RO para o municí­pio de Nova Mamoré. O parlamentar alega que Nova Mamoré deve ser considerada área de livre comércio, recebendo assim, os mesmos benefí­cios do município vizinho.

Durante o encontro com o coordenador regional de Porto Velho, Waldemar Albuquerque, André comentou que a proposta alinha-se com a visão de impulsionar a economia local em busca da geração de empregos para Nova Mamoré. Além dos benefícios fiscais semelhantes aos da Zona Franca de Manaus no aspecto comercial, como incentivos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

 

"Nova Mamoré faz parte da região de fronteira com a Bolívia e tem o seu crescimento comprometido e por essa razão não podemos deixar de cobrar e pedir essa ampliação da área de livre comércio para o nosso municí­pio," finalizou o parlamentar. 

O coordenador Waldemar Albuquerque, após ouvir atentamente o pedido do vereador André do Sindicato, disse que há um interesse também da Suframa nessa tratativa, onde se colocou à disposição para em conjunto com o município, e as autoridades federais de Rondônia buscar alternativas que venham dar andamento nessa possível ampliação da área de livre comércio para o município fronteiriço. 

 

Fonte: da assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários