Na tarde desta segunda-feira (18.03), durante a leitura das preposições dos vereadores da Câmara Municipal de Guajará-Mirim–RO, o vereador Carlos Alberto Dias, o Robertinho (PSC), pediu questão de ordem ao Presidente do Poder Legislativo, e propôs verbalmente o pedido de desarquivamento do processo de denúncia contra a prefeita interina Mari Granemann (Avante), que estava arquivado.
Mediante ao pedido, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Vanderlei de Melo (Podemos), colocou em deliberação do plenário para votação da aceitação ou rejeição do desarquivamento do processo, onde foi aprovado pela maioria dos parlamentares. Os únicos que não concordaram com o pedido foram os vereadores Alexandro Santos (Avante) e Elias Crispim (Patriota).
Após a aprovação do desarquivamento das denúncias que anteriormente haviam sido arquivadas, o vereador João Vanderlei disse que ficaria para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 25.03 a partir das 16h, a escolha da comissão que iria investigar as denúncias apresentadas contra a prefeita interina.
Porém, ao final da sessão, o secretário da mesa diretora, vereador Kerling Brito (PDT), fez a leitura das denúncias, onde o vereador João Vanderlei de Melo, argumentou que gostaria de forma logo a comissão, onde foram apresentados os blocos parlamentares e dentre os vereadores de cada bloco, foram escolhidos: Vereador Kerling Brito (PDT), Robertinho (PSC) e o vereador Adanildson Sicsú Gomes (MDB).
Na presente sessão, não ficou decidida a composição da comissão.
Fonte: Portal Guajará.
Mín. 22° Máx. 35°