Quarta, 21 de Maio de 2025
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

COM CARTAZES: Indígenas realizam manifestação pacífica em Guajará-Mirim por melhorias na saúde

As lideranças indígenas exigem mudanças urgentes no sistema de saúde local, além de respeito às tradições e reconhecimento histórico e cultural de seus povos.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Com informações do Guajará Conectado
20/05/2025 às 15h52 Atualizada em 20/05/2025 às 16h20
COM CARTAZES: Indígenas realizam manifestação pacífica em Guajará-Mirim por melhorias na saúde
Fotos: Guajará Conectado

Indígenas de várias etnias que vivem em Guajará-Mirim realizaram, na tarde desta segunda-feira (19), uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade, cobrando melhorias no atendimento à saúde. O protesto teve início na Avenida 15 de Novembro e seguiu até a sede da Prefeitura Municipal.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto

 

Durante o ato, os manifestantes foram recebidos pelo prefeito Fábio Netinho, pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Miranda, e pelo vice-prefeito Ricardo Maia. As lideranças indígenas exigem mudanças urgentes no sistema de saúde local, além de respeito às tradições e reconhecimento histórico e cultural de seus povos.

“Nossos parentes estão sofrendo. No hospital Perpétuo Socorro não tem remédio, não tem acolhimento, não tem dignidade. Queremos um atendimento que respeite nossa cultura, nossas necessidades e nossos direitos”, afirmou uma das lideranças presentes no protesto.

 

Veja o vídeo completo da fala entre as lideranças indígenas e o Poder Executivo Municipal. 

 

Nesta terça-feira (20), a mobilização continuou pelo segundo dia consecutivo. Os manifestantes iniciaram o ato na sede da Funai e seguiram novamente em direção à Prefeitura, reforçando as reivindicações feitas no dia anterior.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de ‎14 pessoas e ‎texto que diz

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e texto que diz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários