A Prefeitura de Guajará-Mirim informa que já está tomando todas as providências administrativas cabíveis diante da ocorrência envolvendo um veículo oficial da frota municipal – uma caminhonete Hilux prata – apreendido nesta terça-feira , 6, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem de rotina.
Durante a revista, foram encontrados na caminhonete substâncias entorpecentes e munições. O condutor do veículo estaria seguindo para Porto Velho com 10 cilindros afim de buscar o material para atender a saúde.
O motorista é um servidor celetista, contratado desde o dia 3 de setembro de 2024, na função de motorista de ambulância.
Assim que teve conhecimento do ocorrido, o secretário municipal de Saúde, Márcio Brune, se dirigiu imediatamente à Base da PRF e à Delegacia de Polícia para acompanhar o caso de perto.
A gestão do prefeito Fábio “Netinho” reafirma que está compromissada com a legalidade, a ética e a transparência, e reitera que não compactua com nenhum tipo de conduta ilícita.
A administração municipal está colaborando com as investigações e tomando as medidas necessárias enquanto o caso seguirá tramitando na Justiça.
A caminhonete já foi restituída à Secretaria Municipal de Saúde.