O projeto foi pensado para ajudar pessoas que desconhecem os seus direitos. E por isso sofrem violações por particulares e inclusive do próprio Estado (poder público). O objetivo é usar a educação jurídica para ensinar os direitos para quem mais precisa.
E ajudar no desenvolvimento dessas pessoas possibilitando que elas lutem por justiça. Cada pessoa que conhece os seus direitos pode ensinar para o seu vizinho, seu familiar e amigo. E com essa geração de valor nossa sociedade terá mais acesso à justiça. Uma sociedade conhecedora dos seus direitos sabe se defender.
O idealizador do projeto é o criminalista Francis Lucena, advogado especialista na lei de drogas/narcotráfico. Seu objetivo é contribuir socialmente através da multiplicação do conhecimento ajudando pessoas a lutarem contra as injustiças.
Lucena antes de ser advogado foi policial civil por 5 anos, depois trabalhou no tribunal de justiça por 7 anos, além de ter alcançado a profissão de professor universitário em duas faculdades de Rondônia.
Ele declarou que o ensino jurídico oportunizou muitas conquistas para ele. E agora chegou a hora de avançar mais na luta por justiça. E fará isso preparando pessoas para serem defensoras dos seus direitos. Não podemos mais aguentar injustiças e tanta negligência contra o nosso povo. Principalmente na área do direito à saúde.
O projeto é administrado pela marca Lucena educacional.
Além do projeto social Lute por Justiça, o Lucena Educacional acredita no poder do esporte para proteger nossa sociedade contra as drogas. E no desenvolvimento de uma sociedade saudável. Por isso patrocina o Paris Varão futebol clube, time campeão na cidade de Guajará-Mirim.
Para ficar atento junte-se ao movimento Lute por Justiça seguindo o Instagram @luteporjustiça
Confira o vídeo:
Mín. 23° Máx. 37°