Um homem, de 42 anos, foi denunciado para a Polícia, nesta segunda-feira (8), acusado de abusar sexualmente das próprias filhas, de 12 e 14 anos. O caso aconteceu na região central de Porto Velho.
O irmão mais velho das adolescentes disse aos policiais que sua irmã, de 12 anos, recebeu uma ligação do pai, e durante o tempo em que estava conversando com ele, ficou nervosa, com crise de ansiedade, começou a chorar e passou o telefone para a irmã, de 14 anos.
Segundo a ocorrência, por telefone, o acusado xingava as filhas com vários palavrões e fazia ameaças. A filha do criminoso apertou o botão do celular para gravar toda a conversa, mas o pai percebeu e ficou ainda mais exaltado, afirmando que iria até a casa da avó, onde elas estavam.
Com medo, o irmão das adolescentes ligou para a Polícia Militar. Aos policiais, ele disse que horas antes, já teria denunciado o caso para o Conselho Tutelar e registrado uma ocorrência na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).
Questionadas, as duas adolescentes afirmaram que foram abusadas pelo próprio pai e que ele passava a mão nas partes íntimas delas.
O homem não foi localizado, mas foi identificado e está sendo investigado pela Polícia.
Mín. 22° Máx. 36°