Uma guarnição da Polícia Militar fazendo uma barreira na linha 01, no setor 08, próximo ao loteamento do CB Passos, em Buritis-RO, na madrugada desta sexta-feira, 24 de novembro, no momento que se preparava para se deslocar para o patrulhamento na zona urbana, percebeu que se aproximava entrando na cidade um veículo baixo com farol alto, que o condutor do veículo ao perceber a presença da viatura no local, empreendeu em fuga pelas ruas da cidade.
Durante o acompanhamento os policiais avistaram quando um dos suspeitos jogou para fora do veículo algo parecendo como uma sacola plástica.
A guarnição após várias ordens de parada mesmo com sinais sonoros (sirene) e luminosos (giroflex) ligados, o condutor do veículo insistia na fuga, fazendo várias manobras perigosas pelas ruas da cidade colocando em risco não apenas as suas vidas, mas também de terceiros que transitavam pelas avenidas da cidade, entretanto, o veículo foi alcançado no "canal" ou melhor na pista de caminhada que fica no setor 02.
No momento da abordagem encontrava-se no veículo duas pessoas, que durante a revista pessoal não foi encontrado nada com os suspeitos, porém, quando feita a revista veicular foram encontrados seis pacotes envolto em fita adesiva transparente, substâncias aparentando ser "maconha".
Os componentes da guarnição voltaram ao local onde viu um dos suspeitos jogar algo pela janela do carro, que ao fazer uma busca minuciosa em um terreno baldio foi encontrado uma sacola contendo onze mechas de cabelos humanos, popularmente conhecido como "rabo de cavalo".
Os entorpecentes apreendidos pesaram a quantia de aproximadamente 5,5kg, e os cabelos pesaram aproximadamente 1,3kg.
Os suspeitos Michel B. E., 20 anos e Paulo R. S., 19 anos, moradores de Nova Mamoré-RO, foram conduzidos juntamente com o veículo para a UNISP, que após ser dada voz de prisão e ser lidos os seus direitos constitucionais, os envolvidos foram apresentados ao comissário de plantão onde ficaram à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 36°