Uma ação policial rápida resultou na prisão de dois indivíduos flagrados furtando uma botija de gás de 13 kg em um estabelecimento comercial na Avenida dos Seringueiros, bairro 10 de Abril, em Guajará-Mirim, RO.
A central de operações do 6° BPM determinou a intervenção da guarnição no Núcleo de Inteligência (NI), que ao chegar ao local se deparou com os suspeitos em uma bicicleta, transportando a botija de gás furtada. Durante a abordagem, os indivíduos tentaram evadir-se, pulando o muro do Suframa, mas foram perseguidos e contidos com o uso moderado da força.
Uma faca tipo serra foi encontrada com um dos conduzidos, que tentou sacá-la durante a abordagem, sendo contido pelos policiais do NI. Os suspeitos informaram à guarnição do NI que o furto ocorreu em uma revendedora na XV de Novembro, no bairro Planalto.
Após entrar em contato com o proprietário do estabelecimento, ambos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a bicicleta utilizada na fuga e a botija de gás furtada. Durante a ação, foi constatado que o conduzido apresentava um arranhão no pé esquerdo, resultado do momento em que pularam o estabelecimento comercial.
No momento da abordagem, uma faca de mesa foi encontrada nas vestes de um dos suspeitos, enquanto nas vestes do menor foi localizado um cartão Pic Pay. Tendo em vista que o menor não possuía representante legal presente, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhá-lo na delegacia de polícia.
O comissário de plantão tomará as medidas cabíveis em relação aos suspeitos, que agora aguardam o desenrolar das investigações.
Mín. 22° Máx. 36°