O caso foi registrado na última sexta-feira (08), na Avenida 15 de Novembro em frente a uma madeireira do bairro Planalto, em Guajará-Mirim, RO. Câmara de segurança flagrou o momento do crime.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Diário de Rondônia, a dona do animal relatou que tinha saído juntamente com familiares para jantar e o animal acabou sendo afrontado por outro cachorro de rua que passava pelo local, onde o animal conseguiu sair do estabelecimento a qual se encontrava e travou uma luta com o cachorro de rua.
Conforme imagem do circuito de segurança da madeireira, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima e de posse de uma pernamanca dá vários golpes no cachorro, vindo a matá-lo.
A proprietária da madeireira ao ver as imagens do que teria ocorrido com o seu animal, entrou em estado de choque.
A mulher disse que embora fosse um Pitbull não precisava matar o animal, pois o mesmo era dócil e nunca registrou atos de ataque a quem quer que seja.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
A polícia investiga o caso.
Mín. 22° Máx. 36°