Sexta, 06 de Novembro de 2026
23°C 37°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PRF identifica transporte irregular de madeira

Cargas eram transportadas em desacordo com a lei

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria da PRF
11/07/2023 às 11h01
PRF identifica transporte irregular de madeira
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividade de fiscalização ambiental, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A primeira ocorrência aconteceu no último sábado (8), na BR 319, município de Porto Velho/RO. A equipe realizava fiscalização quando visualizou um veículo de carga transportando produto florestal nativo bruto (toras). Durante o procedimento foi constatado que a carga de madeira estava sendo transportada sem o documento de origem florestal (DOF) e a nota fiscal.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O segundo fato ocorreu ontem (10), na BR 364, município de Ji-Paraná/RO. Durante uma atividade de fiscalização ambiental, a equipe identificou que o carregamento de madeira estava transportando espécies divergentes das declaradas no DOF.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao total das ocorrências, 67,86 metros cúbicos foram apreendidos.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante das irregularidades nos carregamentos dos produtos, os materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhados à justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem ao Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas comarcas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários