A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividade de fiscalização ambiental, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.
A primeira ocorrência aconteceu no último sábado (8), na BR 319, município de Porto Velho/RO. A equipe realizava fiscalização quando visualizou um veículo de carga transportando produto florestal nativo bruto (toras). Durante o procedimento foi constatado que a carga de madeira estava sendo transportada sem o documento de origem florestal (DOF) e a nota fiscal.
O segundo fato ocorreu ontem (10), na BR 364, município de Ji-Paraná/RO. Durante uma atividade de fiscalização ambiental, a equipe identificou que o carregamento de madeira estava transportando espécies divergentes das declaradas no DOF.
Ao total das ocorrências, 67,86 metros cúbicos foram apreendidos.
Diante das irregularidades nos carregamentos dos produtos, os materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhados à justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem ao Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas comarcas.
Mín. 22° Máx. 36°