Sexta, 25 de Abril de 2025
22°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

IBAMA: PF deflagra operação ANHANGÁ para combater crimes ambientais em Rondônia

A ação visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora presentes nessa área de preservação.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Assessoria da PF
30/05/2023 às 12h35
IBAMA: PF deflagra operação ANHANGÁ para combater crimes ambientais em Rondônia
Divulgação
Em operação conjunta, Polícia Federal e Ibama intensificaram suas ações de combate aos crimes ambientais na Terra Indígena Sete de Setembro, nesta terça-feira, (30). A ação visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora presentes nessa área de preservação.
 
 
No enfrentamento dessa problemática, a Polícia Federal contou com o apoio do Comando de Aviação Operacional da instituição (CAOP), uma unidade especializada que dispõe de recursos aéreos de alta tecnologia, o que permite um monitoramento mais eficiente e uma pronta resposta às atividades ilegais identificadas na região.
 
 
Durante os trabalhos, as equipes policiais destruíram uma ponte utilizada pelos invasores da Terra Indígena, a qual dava acesso à uma área de exploração ilegal de ouro (garimpo).
 
 
A ação conjunta da Polícia Federal e do IBAMA demonstra o empenho em preservar a rica biodiversidade, assegurando o equilíbrio ecológico e a salvaguarda dos direitos fundamentais dos povos indígenas.
 
 
A Polícia Federal reitera seu compromisso em atuar firmemente contra os crimes ambientais e, por meio dessa operação conjunta com o Ibama, visa desmantelar os garimpos ilegais e punir os responsáveis por delitos contra a fauna e no interior de Terras Indígenas. A preservação do meio ambiente é uma missão que demanda esforços contínuos e a colaboração de todos os segmentos da sociedade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários