O Site Portal Guajará, no começo da tarde desta terça-feira, 23, fora surpreendido por uma publicação na rede oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, RO. Na postagem a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), esclarece sobre uma informação divulgada por este veículo de comunicação com o título. “Denuncia: Paciente grava situação precária no Hospital Regional de Guajará-Mirim, RO; veja o vídeo”.
O Site Portal Guajará vem por este também informar que é meio de comunicação sério, e que preza por divulgar notícias de grande relevância e interesse para toda população. Assim como recebe e dá publicidade as informações prestadas por órgãos públicos e pela sociedade, para conhecimento mútuo, e sempre se pôs à disposição para esclarecimentos quando solicitado.
Neste fato especifico a qual o Portal Guajará foi citado, o veículo de comunicação recebeu tais informações através do WhatsApp da redação do site, por um paciente que se encontrava no Hospital Regional do município de Guajará-Mirim, RO, onde pediu ajuda para que pudesse ser divulgada a situação que o mesmo e demais pacientes estavam passando. Pois, o referido paciente estava desde as 8h30 da manhã e por volta das 13h, conforme vídeo encaminhado e divulgado, não tinha sido atendido.
O site ainda salienta que houve comunicação direta com a secretária interina Kaline Noé Marques, através do seu WhatsApp, deixando-se a disposição para esclarecimentos quanto as imagens e informações divulgadas por este veículo de imprensa, onde foi colocado na íntegra as suas alegações quanto ao caso do hospital. Desse modo, quando publicado a matéria com o teor das informações tanto do paciente, quanto da Semsau, a adjunta da pasta da saúde, Silvane Fandinho Campos, entrou em contato com a reportagem do site e passou outras informações, além do que a responsável pela pasta já tinha dito, assim a redação do site, pediu para que a mesma pudesse repassar tais novas informações por escrito no aplicativo de mensagem para que pudesse ser também, colocada na reportagem, mas até o momento não foi encaminhado.
Por oportuno, ainda cabe ressaltar que as informações não são de fatos isolados, e tais descasos ocorrem com frequência e são divulgas pela própria população em suas redes sociais em questão!
Por fim, uma importante função da imprensa é informar: para ajudar os cidadãos a compreender os muitas vezes complicados processos do governo, e conscientizar as pessoas de como as decisões tomadas nos níveis mais altos as afetarão.
À reportagem do Portal Guajará está à disposição da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim para informações e esclarecimentos, bem como tem como comprovar o que aqui se relata, deixando ainda disponível contato com o jurídico caso seja necessário.
VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA
Na publicação é possível ver os próprios internautas reclamando da situação do hospital. Veja a baixo: