Ao menos um suspeito morreu durante confronto com policiais civis na madrugada desta quarta-feira (12), próximo a um porto clandestino em Guajará-Mirim/RO.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Guajará, uma mulher transitava em uma motocicleta da marca Honda, modelo pop de cor preta, pela Avenida Constituição no Centro da cidade, quando passava em frente ao mosteiro, dois elementos entraram na sua frente, e anunciaram o assalto. Um dos elementos portava arma de fogo vindo a roubar a motocicleta e fugindo do local em direção ao bairro triangulo.
Nesse momento equipes do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic), realizaram diligências nas proximidades do Porto Clandestino no Bairro Triangulo, à procura dos assaltantes e da motocicleta. Após informações obtidas, uma guarnição do Sevic, ficou escondida aguardando a aproximação dos suspeitos, quando perceberam a aproximação de uma embarcação que transportava a motocicleta, e logo fizeram uso de lanterna e deram ordem de parada.
Nesse momento os suspeitos e os policias começaram uma troca de tiros, onde os Policiais se jogaram a margens do igarapé se abrigando em arvores, respondendo os disparos. Na ação um dos criminosos foi atingido na cabeça e caiu no interior da embarcação, e outro fugiu pela mata atirando contra os Policiais.
Os Policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar mas que o suspeito identificado como José L. V. G., 22 anos, de apelido “Lukinhas” não resistiu e morreu ainda no local.
Mín. 22° Máx. 36°