Sexta, 25 de Abril de 2025
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Assassino de crianças em Santa Catarina se entrega em batalhão da PM

Segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque "tem outras passagens" pela Justiça e, ao se entregar, "não falou nada".

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: redação
05/04/2023 às 13h50 Atualizada em 05/04/2023 às 13h56
Assassino de crianças em Santa Catarina se entrega em batalhão da PM
Divulgação

A polícia de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor. Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, morador de Blumenau (SC).

 

Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.

 

A ação de Luiz na creche Cantinho Bom Pastor terminou com quatro crianças mortas e outras quatro feridas. Ao menos uma delas foi internada em estado grave.

 

Segundo o coronel Diogo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Luiz pulou o muro armado com uma arma branca: "Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça".

 

Em nota, a PM informou que o homem de 25 anos "adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local". Há cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

"Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento", acrescenta a nota. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências".

 

O Corpo de Bombeiros afirma que recebeu um chamado para a ocorrência às 9h04 desta quarta-feira. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência na creche.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários