Sexta, 25 de Abril de 2025
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

LATROCÍNIO: Suspeitos de matar casal que denunciou furto de madeira são presos dois anos depois pela PC

Duplo homicídio ocorreu em maio de 2021, após vítimas procurarem PF e Ibama para denunciarem crime ambiental.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
28/03/2023 às 08h31
LATROCÍNIO: Suspeitos de matar casal que denunciou furto de madeira são presos dois anos depois pela PC
Divulgação

Quatro homens integrantes de uma facção criminosa foram presos, nesta segunda-feira (27), suspeitos de matar um casal há quase dois anos em Espigão D'Oeste (RO), na Zona da Mata. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram assassinada depois de denunciarem um crime ambiental.

 

Em 2021, Miralva e Arnaldo tiveram sua propriedade invadida por um grupo que buscava extrair madeira de forma clandestina. Na época, o casal decidiu procurar a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para denunciar o furto de produto florestal.

 

No dia 4 de maio, na Linha Rural PA3, os suspeitos retornaram à propriedade da família para se vingar da denúncia e matou o casal a tiros.

 

Após o duplo homicídio, os bandidos roubaram cerca de R$ 35 mil do casal, dinheiro recebido através da venda de um gado, e também o documento da propriedade rural.

 

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa e três deles são conhecidos por usarem codinomes como 'Zóio', 'Carcará' e 'Índio'.

 

Os quatro suspeitos envolvidos na morte do casal foram presos nesta segunda-feira, mas os nomes deles não foram divulgados.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários