Sexta, 25 de Abril de 2025
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

ACIDENTE: PRF detém motorista que conduzia carreta por embriaguez ao volante na Capital

Homem conduzia carreta pela BR 319

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará com informações da PRF
22/03/2023 às 12h14
ACIDENTE: PRF detém motorista que conduzia carreta por embriaguez ao volante na Capital
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de ontem (21), compareceu na BR 319, próximo ao Km 61, rotatória entre as avenidas Imigrantes e Jorge Teixeira, no município de Porto Velho, para atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um caminhão SCANIA/R450 e um VW/Voyage, ambos de cor branca.

 

A princípio, o motorista do automóvel realizou ligação para o número de emergência da PRF (191) e informou um incidente sem vítimas, sendo orientado para procedimentos dessa natureza. Cerca de 40 minutos depois, o homem retornou ligação registrando que o condutor do veículo de carga aparentava estar bêbado, desta forma, uma equipe que realizava comando de fiscalização na área urbana da cidade foi encaminhada ao local.

 

No local, após procedimentos de segurança, sinalização e ações para dar fluidez trânsito, os envolvidos foram submetidos aos protocolos administrativos para registro de acidente. Realizado o teste do etilômetro, nada foi constatado em relação ao condutor do carro. Já o teste referente ao caminhoneiro registrou o valor considerado de 0,92 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões; quantidade três vezes superior ao previsto em lei para registro de ocorrência criminal (0.30 mg/L).

 

Além da ocorrência, foi realizado o laudo Pericial de acidente de trânsito (LPAT). Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Autoridade Policial pelo crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários