A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde do último sábado (4), realizando comando de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 716, deu ordem de parada a dois homens que estavam em uma motocicleta HONDA/CG 150 Fan, de cor preta.
O condutor, de 24 anos, apresentava um volume na região da cintura e, em ato contínuo ao ser abordado, disse o seguinte termo: “perdi!”.
Buscas pessoais foram realizadas e uma pistola CANIK cal. 9mm (com numeração suprimida) e 14 munições foi encontrada na região abdominal, além de um par de luvas, uma touca, um rádio comunicador e um canivete. Ao ser feita a identificação veicular, também foi constatado que a motocicleta estava com as numerações do chassi e do motor suprimidas. O passageiro, de 31 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém se encontrava desligada.
Durante encaminhamento dos criminosos à Polícia Judiciária, testemunhas informaram à Polícia Militar que no local próximo à abordagem havia ocorrido um homicídio e que os autores do crime estariam em uma motocicleta preta e possuíam as mesmas características e vestes dos indivíduos abordados pela PRF. Na Delegacia de Polícia Civil, os criminosos foram reconhecidos e, posteriormente, confessaram o crime.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: homicídio; porte
ilegal de arma de fogo de uso restrito; e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A motivação do crime será investigada pela Polícia Judiciária. Os infratores permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 22° Máx. 29°