Na madrugada da sexta-feira (24), os passageiros de um ônibus da Eucatur que seguia pela BR-364 viveram momentos de terror. Um homem com problemas psicológicos começou a riscar um isqueiro desde a cidade de Ouro Preto, riscava a apagava.
Faltando aproximadamente 30 quilômetros para chegar no município de Ariquemes, ele desceu para a parte inferior do ônibus, no banheiro, e começou a bater. O barulho acordou todos os passageiros do ônibus.
Ele voltou batendo o lugar onde as malas são colocadas e sentou para continuar com o isqueiro. Nesse momento, dois passageiros foram bater na porta do motorista para que parasse o ônibus, mas o motorista não escutava.
Foi quando o homem riscou um dos tecidos que fica em cima das poltronas e pegou fogo. Os passageiros correram para a porta e o motorista parou o ônibus, mas a porta não abria. Os passageiros ficaram desesperados enquanto a fumaça subia.
Felizmente, uns rapazes fortes conseguiram estourar a porta e todos conseguiram descer. O homem, que estava de posse de uma faca, ficou dentro do ônibus e seguiu colocando fogo, duas poltronas foram queimadas.
O ônibus já havia chegado em Ariquemes, ele desceu e ninguém quis segui-lo por causa da faca. Ele correu e tentou fugir, mas três viaturas da polícia conseguiu capturá-lo.