Na tarde desta quinta-feira, 19, no munícipio de Guajará-Mirim/RO, um indígena identificado como Avelino Oro Não, 19 anos, da Aldeia São João, região do Pacaás Novas, zona rural do município foi localizado com vida por militares.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Guajará, no último sábado, 14, Avelino saiu parar caçar com mais dois indígenas pela região e acabou se perdendo na mata e somente os outros dois indígenas, retornaram para a Aldeia.
Após conhecimento do desaparecimento do indígena, moradores informaram a Fundação Nacional do Índio (Funai), que de pronto solicitou uma guarnição do Corpo dos Bombeiros para ir até o local para dar inicio as buscas, onde em seguida, tiveram apoio também dos Militares do 6º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército (6°Bis) e já na tarde desta quinta-feira, 19, os militares conseguiram localizar Avelino no meio da mata, local de difícil acesso, cerca de 07 km distante de sua aldeia.
Avelino estava bastante debilitado onde foi levado novamente para sua aldeia, vindo a receber atendimento de Militares do Exército.
Fonte: Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 29°