Segunda, 27 de Janeiro de 2025
21°C 24°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Moraes determina a prisão do ex-comandante da PM do DF após atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-comandante da PMDF Fabio Augusto Vieira, na tarde desta terça-feira (10/1)

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Correio Braziliense
10/01/2023 às 15h25
Moraes determina a prisão do ex-comandante da PM do DF após atos golpistas
Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fabio Augusto Vieira. Durante os atos antidemocráticos ocorridos no domingo (8/1) na Praça dos Três Podres, Fabio era o comandante da corporação.

O militar foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (9/1) pelo interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli.

O governo federal, integrantes da Polícia Federal e do Judiciário têm creditado à PM do DF a responsabilidade pela invasão e destruição do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nomeação 

O interventor federal da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, anunciou que o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Klepter Rosa vai assumir o comando-geral da corporação. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou intervenção federal no DF até 31 de janeiro, e designou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Cappelli para a função. O ex-comandante-geral da PMDF era alvo de pedidos de afastamento por parte do procurador-geral do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur. Agora, Klepter assume a função de comandante-geral em meio à críticas sobre a atuação da corporação nos atos terroristas de domingo (8/1). Ele exercia a função de subcomandante da corporação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários