Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado de Rondônia e o Exército Brasileiro está acontecendo, no início da tarde desta segunda-feira (09), no campo de futebol da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no centro de Porto Velho.
O objetivo da ação é desmobilizar o acampamento que foi montado no local por apoiadores rondonienses do ex-presidente Jair Bolsonaro. O bando não aceitava o resultado da última eleição presidencial que deu a vitória ao atual presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
Além disso, a operação atende a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para que todos os acampamentos bolsonarista no país fossem desmobilizados, em um prazo de 24 horas.
A decisão do ministro ocorreu após os atos terroristas praticados por bolsonaristas no último domingo (08), em Brasília. O grupo invadiu as sedes do STF; o Congresso Nacional; e o Palácio da Alvorada, sede do Governo Federal. Mais de mil 1000 pessoas foram presas na capital federal, acusadas de terrorismo entre outros crimes.