No dia (31/12), no município de Guajará-mirim/RO, uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pela Avenida Costa Marques bairro triangulo foi acionada após uma motociclista em alta velocidade passar no final da avenida constituição sentido Igarapé, no triângulo.
De imediato a guarnição se deslocou até o local, pois momentos antes, teria ocorrido um roubo a motocicleta com as mesmas características do veículo. Já no local, os militares adentraram na mata e realizaram várias varreduras no matagal, vindo a localizar a moto que batia com as informações do roubo.
Os PMs ainda realizam varreduras nas intermediações do local para tentar localizar um infrator, porém não não obteve êxito.
Uma equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia permaneceu no local e progrediu no mato até as margens do igarapé Primeiro, onde ao chegar próximo das margens, visualizou dois indivíduos que evadiram mata a dentro, momento que realizaram alguns disparos contras os policias, que de pronto revidaram com disparos em direção os indivíduos, que seguiram em fuga, não sendo possível serem detidos. Segundo informações obtidas pelo PORTAL GUAJARÁ, um dos elementos foi identificado pelos policiais como DAMOCLIS, este muito conhecido no meio policial pela prática de furtos e roubos.
Em seguida a guarnição deslocou à Delegacia Regional de Polícia Civil, conduzindo a motocicleta recuperada para registrar o fato.
Durante o registro da ocorrência do fato, os militares foram informados que o filho da vítima que conseguiu rastrear o celular onde dava como localização uma residência já conhecida as guarnições pelo grande movimento de usuários de drogas.
Rapidamente, as guarnições do Patamo e Inteligência do 6BPM se deslocaram para o local informado. Quando as guarnições estavam chegando no local vários elementos saíram correndo, alguns para o interior da residência e outros para o quintal e evadindo pelo mato.
As guarnições ao dar a volta na casa, visualizou em cima do balcão papelotes de substância aparentando ser entorpecente e um grande odor de característico de maconha.
Diante do estado de flagrância, os PMs entram no imóvel, sendo localizado um indivíduo escondido em um dos cômodos, em seguida em cima do balcão foi encontrado pelos policias uma balança de precisão, um invólucro com substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, 2 invólucros de maconha e 4 invólucros aparentando ser pedra de crack.
Indagado sobre a posse da droga, Y. S. C. confessou ser o proprietário da droga e da balança de precisão, também confessou que ele mesmo embala e vende as porções no local pelo valor de 10 reais cada. Em seguida as guarnições realizaram uma revista no local e localizaram vários pertences que o morador não soube explicar a procedência. Que dentre estes pertences estavam 2 chaves mixas usadas para furto de motocicleta, 1 placa de moto, 3 cartões de créditos em nome de D. S. F.
De posse das informações, o suspeito e os pertences foram conduzidos a Delegacia Regional da Civil juntamente com o entorpecente.
Durante registro do B.O, novamente os miliares receberam a informação que uma guarnição realizou abordagem no rapaz dono dos cartões encontrados na residência e que evadiu no momento em que a moto foi abandonada e reconhecido pelo NI do 6° BPM na troca de tiros, sendo este conduzido à DRPC (ainda com as pernas sujas de lava característica do local onde abandonou a moto).
Na delegacia foi prontamente reconhecido pela vítima do roubo. Que ambos foram apresentados ao comissário de plantão para providências cabíveis que o caso requer.
Ao Site Portal Guajará foi repassado o número do WhatsApp (69) 9962-9755 do 6°BPM, onde a população pode fazer denúncia anônima e ajudar a Polícia na proteção e recuperação de veículos roubados
Fonte: Site Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 29°