
Após terem a prisão temporária decretada pela Justiça, três jogadores do Vasco da Gama-AC se apresentaram à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (17), em Rio Branco. Eles são investigados pelo estupro de duas mulheres no alojamento do clube.
A decisão das prisões foi tomada no domingo (15). O primeiro a se entregar foi Alex P.J., conhecido como Lekinho, que compareceu à Delegacia de Flagrantes (Defla) acompanhado do treinador Eric Rodrigues e do advogado Robson Aguiar. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pela investigação.
Matheus Silva e Brian Peixoto Henrique Iliziario também se apresentaram, acompanhados do advogado Atevaldo Santana, diretamente na Deam.
Matheus S. e Brian P.H.I. também se apresentaram, acompanhados do advogado Atevaldo Santana, diretamente na Deam.
Além deles, Erick L.S.S.O., também atleta da Associação Desportiva Vasco da Gama, está preso preventivamente desde domingo. Os quatro são investigados por violência sexual ocorrida na madrugada da última sexta-feira, no alojamento da equipe, na capital acreana.
Ao deixar a Defla, Alex P.J. falou com a imprensa e negou as acusações. Ele e os outros jogadores devem passar por audiência de custódia nesta quarta (18).