Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
21°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Suspeito é preso após tentativa de fuga no rio com motocicleta furtada em Guajará-Mirim

Homem tentou escapar pulando no rio e ocultando-se na vegetação; veículo seria levado para Bolívia e ele possuía mandado de prisão em aberto.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
13/02/2026 às 11h04
Suspeito é preso após tentativa de fuga no rio com motocicleta furtada em Guajará-Mirim
Foto: Ilustrativa

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Guajará-Mirim (RO), após tentar fugir com uma motocicleta Honda/Biz preta furtada na região da Avenida 08 de Dezembro, bairro São José.

Segundo informações obtidas pelo Portal Guajará, a guarnição recebeu comunicado da Central de Operações informando sobre o furto e se dirigiu imediatamente à área próxima de um igarapé, onde localizou um indivíduo conduzindo a motoneta sem capacete, com características compatíveis com o veículo subtraído.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito abandonou a motocicleta no matagal e tentou escapar, retirando um objeto da cintura, momento em que houve disparos de arma de fogo pela equipe para garantir a segurança da guarnição. O homem pulou no rio, usando galhos e vegetação para tentar se ocultar.

Com apoio de uma embarcação do Núcleo de Inteligência, a equipe conseguiu localizar o suspeito e conduzi-lo até a margem, onde foi algemado e preso. Durante a abordagem, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto.

Ainda conforme apurado, o suspeito relatou que a motoneta seria vendida na Bolívia, por 10.000 bolivianos, a um comprador não identificado. No local da fuga, os policiais recuperaram também o aparelho celular do conduzido, um chip boliviano, R$ 20 em espécie e uma chave micha.

O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a motoneta e os objetos apreendidos, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários