Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
22°C 28°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Suspeito de matar o tio é preso durante ação policial na BR-319

Segundo relatos, Jeanderson teria desferido uma facada no tórax da vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por hora1rondonia.com
12/02/2026 às 13h33
Suspeito de matar o tio é preso durante ação policial na BR-319
Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (11), Jeanderson de 28 anos, acusado de assassinar a facadas o próprio tio, Adelino Eugênio Lima, de 54 anos. O crime ocorreu em uma propriedade rural localizada no km 13, em uma residência na região conhecida como Transpurus, às margens esquerda da BR-319, cerca de 15 quilômetros após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar por testemunhas, o suspeito morava anteriormente na cidade com a tia, mas, devido a problemas relacionados ao uso de drogas, passou a residir com a avó e o tio em um sítio na zona rural da capital.

Na noite do crime, tio e sobrinho teriam se desentendido. Durante a discussão, o suspeito teria afirmado que retornaria para a cidade e ameaçado incendiar a casa da tia com ela dentro. Diante da situação, Adelino teria interferido para defender a irmã, momento em que acabou sendo atacado pelo sobrinho.

Segundo relatos, Jeanderson teria desferido uma facada no tórax da vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Após o crime, o suspeito fugiu a pé, mas foi localizado pela Polícia Militar caminhando pela estrada no sentido da BR-319. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde foi apresentado à autoridade policial e ficará à disposição da Justiça.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV), que apura todos os detalhes e circunstâncias do homicídio. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários