
Uma operação do Comando de Policiamento de Área do 5º BPM resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão de dois homens em flagrante, na noite de terça-feira (10), no bairro Nova Porto Velho, zona Leste da capital.
A ocorrência teve início após a Polícia Militar receber denúncia anônima relatando intensa movimentação suspeita em uma residência localizada na rua 24 de Julho, entre a rua Panamá e a avenida Rio Madeira, indicando possível funcionamento de um ponto de venda de drogas.
Durante a averiguação no local, as equipes identificaram materiais característicos do tráfico e, ao realizar buscas no quintal da residência, encontraram um balde enterrado, ocultado sob uma porta de geladeira antiga. No interior do recipiente estavam nove tabletes de substâncias semelhantes a cocaína e crack.
No interior do imóvel, os policiais também localizaram drogas fracionadas prontas para comercialização, balança de precisão, simulacro de pistola, além de um caderno com anotações que, segundo a PM, podem estar relacionadas ao controle da venda de entorpecentes.
Dois homens foram presos: V. F. da C. A., de 23 anos, e C. J. R. G., de 28 anos. Um deles afirmou ser morador da casa e assumiu a posse das drogas, enquanto o outro negou residir no local. Mesmo assim, ambos foram autuados por tráfico de drogas e conduzidos à delegacia.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois celulares, uma motocicleta Honda CG 150 Fan preta, uma televisão, sacos plásticos para embalagem, uma bolsa, chaves e outros objetos, que também foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.