
Na manhã desta segunda-feira (2), um homem foi preso após ser acusado de agredir e tentar enforcar a ex-companheira, em uma residência localizada na Avenida Doutor Mendonça Lima, bairro Planalto, em Guajará-Mirim (RO).
De acordo com informações da ocorrência policial, a guarnição foi acionada pela Central de Operações do 6º BPM para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais mantiveram contato com a vítima, que relatou ter ingerido bebida alcoólica com o ex-marido em um bar, a convite dela. Segundo a mulher, ao retornarem para a residência, os dois iniciaram uma discussão, momento em que o suspeito teria tentado enforcá-la.
A vítima apresentou marcas visíveis na região do pescoço, compatíveis com o relato da agressão. Ainda conforme informado à polícia, havia uma medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito, o que caracteriza descumprimento de determinação judicial.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, informando seus direitos constitucionais. Em seguida, ele e a vítima foram conduzidos e apresentados ao comissário de plantão para adoção das medidas legais cabíveis.
O caso foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e seguirá sob investigação das autoridades competentes.