Segunda, 26 de Janeiro de 2026
19°C 25°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Membro de facção do Acre é preso no residencial Orgulho do Madeira

Policiais militares capturaram neste sábado um foragido da Justiça acriana conhecido como Trem do Comando durante uma abordagem realizada no residencial Orgulho do Madeira

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por News Rondônia
26/01/2026 às 10h40
Membro de facção do Acre é preso no residencial Orgulho do Madeira
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Ivael A. S., de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 24, no condomínio Orgulho do Madeira, bairro Socialista. O suspeito, natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, é apontado pelas investigações como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A prisão foi efetuada por uma guarnição composta pelo subtenente Da Costa e pelos sargentos Teixeira Barbosa e Tiago. Durante o patrulhamento de rotina na zona leste de Porto Velho, os militares realizaram a abordagem e, após consulta ao sistema de segurança, confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações da polícia, o suspeito havia chegado recentemente à capital rondoniense vindo do estado vizinho. Ele utilizava o apelido de Trem do Comando dentro da estrutura da organização criminosa e era procurado pela Justiça do Acre pelos crimes de integrar organização criminosa e outros delitos correlatos.

Após a identificação e confirmação do mandado, o foragido recebeu voz de prisão imediata. Ele foi conduzido pelos policiais militares ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos administrativos necessários para o cumprimento da ordem judicial.

O preso agora permanece à disposição do Poder Judiciário e deve ser transferido para o sistema prisional. A Polícia Militar intensificou o monitoramento em condomínios da zona leste para identificar outros possíveis foragidos que buscam abrigo em Porto Velho para dar continuidade às atividades ilícitas das facções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários