Segunda, 26 de Janeiro de 2026
19°C 25°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Foragido apontado como líder da LCP morre durante ação do Bope no Mato Grosso

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da PM rondoniense e contou com apoio integrado do BOPE de Rondônia e do Mato Grosso.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Com informações do Rondoniagora
26/01/2026 às 09h24
Foragido apontado como líder da LCP morre durante ação do Bope no Mato Grosso
Foto: Reprodução

O foragido Adeildo G. C, 43 anos, foi morto durante uma ação da Polícia Militar de Rondônia na sexta-feira (23), no município de Alto Paraguai no Mato Grosso, a 217 quilômetros de Cuiabá, após reagir à abordagem durante o cumprimento de ordem judicial. 

Segundo a PM ele era conhecido como "Flecha", e considerado um dos líderes do movimento Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Contra Adeildo havia dois mandados de prisão em aberto.

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da PM rondoniense e contou com apoio integrado do BOPE de Rondônia e do Mato Grosso. De acordo com o boletim de ocorrência, "Flecha" estava escondido no Sitio Quatro Irmãos, localizado no Assentamento Pary. Por volta das 6h18, as equipes policiais realizaram o cerco à residência para cumprir a ordem judicial. 

Durante a abordagem ele apresentou comportamento exaltado e não obedeceu às ordens para largar a arma. Ainda de acordo com o registro, retornou para o interior da residência e, em seguida, rompeu uma grade de ferro, saltou por uma janela e passou a apontar uma arma de fogo em direção aos policiais que realizavam o cerco.

Os policiais atiraram e Adeildo foi atingido. Socorrido, ele foi encaminhado ao Hospital de Alto Paraguai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Com ele foi apreendida uma pistola Glock calibre 9 mm, com numeração raspada, municiada com 16 cartuchos. Em uma mochila camuflada, os policiais encontraram outras 56 munições do mesmo calibre, além de roupas, equipamentos e alimentos para passar vários dias na mata em caso de fuga. 

Líder da LCP morre em confronto com o BOPE durante operação no Mato Grosso

Um veículo Toyota Hilux também foi apreendido. Duas mulheres que estavam na residência no momento da ação foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários